Como recuperar rascunhos perdidos no TikTok - Tudo Aplicativos

Como recuperar rascunhos perdidos no TikTok

Anúncios

Como recuperar rascunhos perdidos no TikTok? A pasta de rascunhos do TikTok é uma ferramenta que você pode utilizar quando ainda não estiver pronto para enviar um vídeo no qual está trabalhando.

O TikTok permite que você retorne aos seus rascunhos para continuar gravando, editando ou aprimorando seu vídeo.

Anúncios

No entanto, pode ser mais fácil do que você imagina perder seus rascunhos.

Se você está tendo dificuldade em localizar um rascunho que criou, aqui estão alguns lugares onde você pode procurar para recuperar seus rascunhos do TikTok.

Anúncios

1. Pesquise seu rascunho do TikTok em todos os dispositivos

Se você usa o TikTok em vários dispositivos, a primeira etapa para encontrar um rascunho perdido do TikTok é verificar seus outros dispositivos. A pasta de rascunho é uma ferramenta útil para armazenar conteúdo para agendar mais tarde no TikTok. Mas, não é incomum perder rascunhos.

Os rascunhos do TikTok são salvos localmente. Isso significa que os rascunhos salvos no dispositivo em que você criou o rascunho. Portanto, se você estiver fazendo um vídeo do TikTok e salvá-lo em seus rascunhos no iPad, esse rascunho não aparecerá na pasta de rascunhos do aplicativo TikTok do seu iPhone.

Mesmo se você estiver conectado à mesma conta em ambos os dispositivos, seu rascunho é salvo apenas no dispositivo original em que foi criado. Esta pasta de rascunho fica na sua página de perfil do TikTok. Os rascunhos aparecem no primeiro slot de vídeo, exibindo quantos rascunhos estão em sua pasta a qualquer momento.

2. Pesquise no rolo da câmera

Embora o TikTok não permita que você salve seus rascunhos no rolo da câmera, você pode enviar vídeos do rolo da câmera para usar nos vídeos do TikTok. Caso tenha perdido um rascunho do TikTok, mas consegue encontrar os vídeos originais no rolo da câmera, isso irá ajudá-lo a recriar o que foi perdido.

Não se esqueça de verificar sua pasta excluída recentemente no aplicativo Fotos do iPhone ou na galeria do Android se tiver dificuldade em encontrar os vídeos que carregou no TikTok.

Se você tiver o iCloud, também poderá verificar lá, pois os itens excluídos podem não ter sido excluídos do iCloud ainda. Para verificar, acesse o site oficial do iCloud.

Infelizmente, não há como recuperar rascunhos excluídos além de recriá-los e encontrar os vídeos originais. Você deve mudar seu foco para encontrar os vídeos perdidos, em vez de encontrar os rascunhos perdidos se não os vir na sua página do TikTok.

O que você não deve fazer ao tentar recuperar rascunhos

Uma maneira comum de resolver um problema com a tecnologia é redefinir seu dispositivo ou desinstalá-lo e reinstalá-lo. Mas é importante observar que essa correção não funcionará com o TikTok.

Não exclua o TikTok. Fazer isso resultará na perda de todos os outros rascunhos salvos nesse dispositivo.

Se você não conseguir encontrar seu arquivo, leia nosso guia sobre como evitar a perda de rascunhos do TikTok.

Você pode recuperar rascunhos do TikTok com uma solicitação de dados?

Outra coisa que você pode pular ao procurar rascunhos perdidos é solicitar o download dos dados da conta do TikTok.

Nas configurações do TikTok, há uma opção para solicitar todos os dados que o TikTok armazenou sobre sua conta.

Alguns acreditam que essa solicitação de dados fornecerá seus rascunhos perdidos. No entanto, ao testar isso, nenhum rascunho, excluído anteriormente ou não, apareceu na solicitação de arquivo.

A solicitação de dados possui uma pasta de vídeo, mas depois de examinar cada um dos links, fica claro que a solicitação de arquivo fornece apenas dados sobre os vídeos do TikTok que foram postados.

Afinal, com rascunhos de vídeos armazenados localmente em um dispositivo, o TikTok não teria esses arquivos em seus servidores.

Como recuperar os rascunhos perdidos do TikTok ?

Se você simplesmente ‘perdeu’ seu rascunho ou salvou uma cópia manualmente, pode recuperá-lo. Mas se você perdeu seu rascunho devido à desinstalação do aplicativo e, portanto, à exclusão dos arquivos locais, não poderá recuperar o vídeo. Com os rascunhos salvos apenas em dispositivos locais, a única maneira de recuperá-los é encontrar o dispositivo em que você fez o rascunho.

Infelizmente, os rascunhos que não estão mais na sua pasta de rascunhos em nenhum dispositivo não serão recuperados e são perdidos permanentemente. Isso ocorre porque o TikTok salva rascunhos no armazenamento local, e não em um formato de armazenamento em nuvem, como nos acostumamos ao longo dos anos.

Por fim Esperamos que, no futuro, possamos salvar rascunhos em nossa conta e acessá-los em vários dispositivos.