Veja Como Recuperar Todas As Suas Fotos Apagadas De Uma Maneira Simples E Fácil - Tudo Aplicativos

Veja Como Recuperar Todas As Suas Fotos Apagadas De Uma Maneira Simples E Fácil

Anúncios

Há vários aplicativos disponíveis que podem ajudá-lo a recuperar fotos apagadas de seu dispositivo. Se você tirar muitas fotos em seu telefone, é inevitável que você apague uma de vez em quando, acidentalmente.

Não é divertido perceber que você não tem mais uma foto que pensava que sempre teria, mas isso acontece com todos mais cedo ou mais tarde. Felizmente, há várias maneiras de recuperar fotos apagadas no seu celular.

Anúncios

Estes aplicativos e técnicas ajudarão a recuperar aquelas memórias preciosas onde elas pertencem: em seu telefone!

Verifique a Lixeira de Reciclagem

O primeiro lugar que você deve procurar por qualquer foto eliminada acidentalmente é na Lixeira. Você pode não perceber, mas o seu sistema na verdade tem um cesto de reciclagem incorporado para todas as suas fotos.

Anúncios

Você pode acessá-lo indo até o aplicativo de fotos, depois apertando o botão de menu e escolhendo “Reciclagem”. A partir daí, você pode visualizar as fotos que você apagou nos últimos 30 dias e selecionar as que deseja recuperar.

Note que se você apagou a foto da lixeira, ela desaparecerá para sempre.

Faça backup de suas fotos regularmente

Se você tiver toneladas de fotos insubstituíveis armazenadas em seu dispositivo Android e for atropelado por um ônibus amanhã, seria uma pena se elas fossem apagadas sem que você tivesse a chance de recuperá-las.

É exatamente por isso que você deve ter certeza de estar sempre fazendo backup de suas fotos do Android. Há vários serviços de armazenamento em nuvem que lhe permitirão fazer backup de suas fotos com um clique. Por exemplo, você pode usar o Google Photos ou iCloud para fazer o backup de suas fotos, vídeos e muito mais. Você também pode usar um aplicativo dedicado de backup de fotos.

Se você estiver procurando um aplicativo gratuito, você pode tentar o Google Drive ou o Dropbox. Se você estiver disposto a pagar por um serviço premium, você também pode tentar Amazon Cloud Drive, Microsoft OneDrive ou Apple iCloud.

Usando um software de Recuperação de Fotos e Arquivos

Se suas fotos foram excluídas de seu dispositivo Android há muito tempo, é possível que elas tenham sido permanentemente excluídas de seu dispositivo. Neste caso, a melhor opção pode ser o uso de softwares de recuperação de fotos e arquivos.

Existem muitos softs para recupear fotos apagadas por aí, então você pode querer experimentar um par antes de se instalar em um. Uma vez que você encontre um bom soft de recuperação de arquivos, basta conectar seu dispositivo Android ao computador e iniciar a varredura.

Talvez você tenha que pagar uma pequena taxa para obter uma versão de uso único do software, uma vez que você está usando-o para recuperar algo que você apagou acidentalmente.

Tente um aplicativo de recuperação de fotos

Se você já tentou tudo neste artigo e ainda não consegue encontrar suas fotos apagadas, provavelmente é melhor desistir e tentar novamente em outro dia. Mas se você estiver determinado a recuperar suas fotos, você pode tentar um aplicativo de recuperação de fotos.

Nós gostamos de Photo Recovery, que está disponível tanto para Android quanto para iOS. É fácil de usar e vem altamente recomendado pela mídia. Você pode usá-lo para recuperar fotos excluídas em seu dispositivo Android, assim como cartões SD, pen drives e outros tipos de mídia removível.

O aplicativo fornece uma maneira de pesquisar arquivos no armazenamento do dispositivo e movê-los para outros locais. Você pode descobrir como iniciar o processo de recuperação de arquivos olhando para a tela principal do aplicativo.

Tente usar a nuvem para recuperar fotos apagadas

Se você já tentou de tudo e ainda não teve sorte em recuperar suas fotos apagadas, há uma última opção que você pode tentar: usar a nuvem para recuperar as fotos apagadas. Isto é outra coisa que você pode fazer com o Google Fotos.

Depois de ter enviado suas fotos excluídas ao Google Fotos, você pode simplesmente ir à seção “Fotos” do aplicativo Google e selecionar “Mostrar fotos excluídas” para vê-las. Você pode então selecionar as que deseja recuperar e o Google permitirá que você as baixe em seu aparelho. E para iPhone, você pode fazer a mesma coisa com o iCloud após baixar o aplicativo iCloud em seu dispositivo.

Note que isto não funcionará para cada foto deletada. Talvez você queira tentar outras opções primeiro se suas fotos foram excluídas recentemente.

Conclusão

A melhor coisa que você pode fazer para evitar apagar uma foto acidentalmente é ter cuidado com seu dispositivo. Embora todos os telefones sejam suscetíveis à exclusão acidental, alguns são mais propensos a ela do que outros. Se você tiver um dispositivo com tela sensível ao toque, você precisa ser extra cuidadoso.

Lembre-se de que você pode se proteger contra a exclusão acidental de uma foto desligando a função “deslizar para excluir” em seu dispositivo.

Se você apagar uma foto acidentalmente, não desista. Há várias maneiras de recuperar fotos apagadas no Android, portanto você deve ser capaz de recuperar suas preciosas lembranças.