O dispositivo Alexa não responde: 6 correções - Tudo Aplicativos

O dispositivo Alexa não responde: 6 correções

Anúncios

O dispositivo Alexa não responde: 6 correções. Quando você está ocupado em casa, pode ser irritante quando seu dispositivo Alexa não responde. Aqui estão seis maneiras de corrigir problemas como esse com seu Alexa.

Você possui um dispositivo Alexa que não responde quando você fala com ele? Ou, se você obtiver uma resposta, é simples dizer que não pode ajudar?

Anúncios

Existem vários motivos pelos quais seu dispositivo Alexa não responde. No entanto, a boa notícia é que você pode tentar algumas dicas simples de solução de problemas para colocar seu dispositivo em funcionamento novamente.

Mostraremos o que fazer se o seu dispositivo Alexa não responder abaixo. A maioria das correções é direta, mas outras requerem trabalho por meio do aplicativo Alexa em seu telefone.

Anúncios

1. Desligue e ligue seu dispositivo Alexa

Alexa em destaque

A primeira coisa que você precisa fazer é garantir que o dispositivo Alexa esteja conectado à Internet e funcionando corretamente. Existem muitos motivos pelos quais o dispositivo deixa cair o sinal Wi-Fi e outros problemas no dispositivo podem causar problemas. Mas colocá-lo novamente on-line geralmente é uma etapa fácil, para começar.

O primeiro lugar para começar é ligar e desligar (reiniciar) o dispositivo. Desconecte o cabo de alimentação da parte traseira do seu dispositivo Echo, aguarde 10 segundos e conecte-o novamente. Aguarde enquanto o dispositivo é reinicializado e conectado ao seu Wi-Fi e veja se ele responde.

Você saberá que ainda está reiniciando quando a cor da luz do dispositivo circular em torno dele. Além disso, o Alexa pode dizer algo após a reinicialização, informando que está online novamente, dependendo do dispositivo.

O dispositivo Alexa não responde: 6 correções

2. Verifique o microfone no seu dispositivo Alexa

Outra razão pela qual Alexa não está respondendo a você é porque não pode ouvi-lo. Certifique-se de que o microfone está ligado e não está mudo. Se você o desativou, verá um anel ou barra de luz vermelha sólida em vez de azul.

Observação: Ele também pode não ouvi-lo se você estiver muito longe do dispositivo, portanto, aproxime-se para verificar se o Alexa não está respondendo à sua consulta.

aperte o Microfone botão na parte superior do dispositivo para ativá-lo (ativar o som) e ver se funciona.

Exemplo de um Echo Dot silenciado.

3. Verifique a intensidade do sinal da conexão Wi-Fi

Se o dispositivo Alexa não estiver obtendo uma boa conexão Wi-Fi, isso poderá causar vários problemas, inclusive a falta de resposta. Se a reinicialização mostrada na etapa 1 não resolver, você poderá trabalhar mais no aplicativo Alexa em seu telefone.

Certifique-se de que seu telefone e o dispositivo Alexa estejam na mesma rede. Quando você acessa o aplicativo Alexa, ele não funciona se não estiver na mesma rede.

Para colocar seu dispositivo Alexa novamente online, siga estas etapas:

  1. Lançar o aplicativo Alexa no seu Android ou iPhone e entre se ainda não o fez.
  2. Navegar para Configurações do dispositivo e toque Rede Wi-Fi do menu.
  3. Agora, siga as instruções na tela. Você precisa colocar seu dispositivo Alexa em Modo de configuração pressionando o botão de ação por 15 segundos até que a luz fique laranja.
  4. Assim que o dispositivo estiver em Modo de configuraçãocontinue as instruções na tela e certifique-se de conectar-se à rede Wi-Fi correta.
  5. Depois de se conectar à rede certa, o Alexa deve responder a você.

Se não conectar, verifique sua senha de Wi-Fi, aproxime o dispositivo Alexa do roteador e veja se o Alexa responde. Depois disso, execute o assistente de configuração do dispositivo Alexa novamente para ver se o Alexa responde.

4. Fale claramente com seu dispositivo Alexa

Se você estiver resmungando ou não falando alto o suficiente, o Alexa pode não responder. Você pode revisar seu histórico de voz do Alexa para verificar o que o Alexa está ouvindo.

Se as instruções não forem claras, você sempre pode repeti-las.

Para encontrar seu histórico de comandos de voz Alexa:

  1. Inicie o aplicativo Alexa em seu telefone e faça login, caso ainda não o tenha feito.
  2. Clique no Mais (menu hambúrguer) no canto inferior direito e toque em Definições.
  3. Deslize para baixo e selecione Privacidade Alexa do menu.
  4. Selecione os Revise o histórico de voz seção do menu.
  5. Percorra seus comandos de voz e as respostas de Alexa e veja se eles correspondem.

Se a Alexa não ouvir você, verifique se você está falando claramente e se está perto e ao alcance da voz.

5. Altere a palavra de ativação do dispositivo Alexa

Se o seu dispositivo Alexa não responder, ele pode estar esperando por uma palavra de ativação diferente da que você usa. Por exemplo, se você alterar a palavra de ativação para “Echo” ou “Computador” e estiver usando “Alexa”, ele não responderá.

Inicie o aplicativo Alexa no seu telefone e abra as Configurações. Escolha o seu dispositivo e navegue até o Palavra Despertar seção. Lá você pode verificar se está usando a palavra de ativação correta.

6. Atualize seu dispositivo Alexa

Assim Se o seu dispositivo Alexa não responder, certifique-se de ter as atualizações mais recentes do dispositivo. Para verificar e atualizar manualmente seu dispositivo Alexa, abra as configurações do aplicativo e role para baixo até o Sobre seção.

Note o Versão do software do dispositivo. Abra um navegador e vá para Alexa Software Versions e, se sua versão for inferior à listada na página, silencie seu dispositivo e aguarde a atualização do software.

Lembre-se de que pode levar até 30 minutos para obter a atualização, portanto, convém silenciá-lo ao deixar o mouse. Silenciar o dispositivo garante que ele não esteja ocupado e possa receber as atualizações enviadas pela Amazon.

O dispositivo Alexa não responde: 6 correções

Como consertar um dispositivo Alexa que não responde

Assim Um dispositivo Alexa que não responde é cansativo quando você está ocupado e tem uma pergunta simples a fazer ou uma instrução que deseja executar. Contudo Felizmente, usar as etapas acima ajudará a colocá-lo em funcionamento novamente se o seu Alexa não responder.

Existem outros problemas que podem acontecer com o Alexa. Por exemplo, se o áudio do dispositivo não estiver claro, convém corrigir os sons abafados do Alexa. Além disso, você deseja corrigir as rotinas do Alexa que não estão funcionando ou um plugue inteligente do Alexa que não está respondendo.

De fato Mesmo que o Alexa nem sempre funcione conforme o esperado, há coisas interessantes que você pode fazer, como configurar um alerta de intrusão do Alexa ou controlar um Roku com o Alexa.